sábado, 17 de março de 2012

C.C. LEMON HALL, SHIBUYA-KU, TOKYO

C.C. LEMON HALL, SHIBUYA-KU, TOKYO
Esse é um live report sobre um show do An Cafe realizado em Tokyo no dia 09 de janeiro de 2008.


An Cafe não perdeu tempo em realizar um grande Show. Assim que as lâmpadas se apagaram, inúmeras luzes multicoloridas receberam os membros da banda, um por um. Os aplausos cresciam à medida que cada integrante aparecia: Takuya na guitarra, Kanon no baixo, Teruki na bateria, Yuuki nos teclados, e finalmente (o momento em que os aplausos foram tão altos que poderiam ser escutados do lado de fora) o vocalista animado e carismático do An Cafe, Miku.

O Show começou com um de seus mais recentes singles, Ryuusei Rocket, uma canção edificante que, assim como o título, tem o efeito de um foguete decolando com uma velocidade incrível e grande poder. Foi uma escolha fantástica para abrir um show, pois o talento de cada membro brilha e cada um de seus pontos fortes pode ser ouvido durante a música. Ryuusei Rocket realmente capta e exibe a assinatura do An Cafe marcada pelo puppy e catchy rock, mas também aponta para um estilo um pouco diferente com a adição dos novos membros: Takuya e Yuuki.

Tudo se movia num ritmo imprevisível, com uma mistura satisfatória de músicas novas e mais velhas. Felizmente eles não só ensaiaram suas antigas canções, além de apresentar as novas, mas também mostrou algumas que nunca foram apresentadas como singles. Foi confortável ouvir canções como Ippatsu Gyakuten Renai Game e Lock on the New Sekai, que nunca chamaram a atenção como Snow Scene ou Tekesuta Kousen, mas são igualmente divertidas e envolventes.

Qualquer um é “pego” num Show do An Cafe, eu me pergunto como algumas pessoas conseguem se suprimir dos movimentos, pois os movimentos fluidos e ao mesmo tempo animados do vocalista Miku tem uma tendência irresistível para provocar o mesmo tipo de energia sobre aqueles que o assiste. Miku é um artista ousado, ele tem a voz, o olhar e o fornecimento aparentemente inesgotável de resistência para mostrar isso. Ele personifica exatamente o que um artista carismático e charmoso deve ter, e os outros membros emprestam seus talentos de forma eficaz para ajudar a abrangente missão do An Cafe, isto é, fazer as pessoas sorrirem. E com An Cafe isso é praticamente uma garantia.

Sorrir, rir, dançar, são todos bons efeitos colaterais em um Ao Vivo do An Café. Eles trabalharam muito além das músicas a serem apresentadas. Mesmo o “prato principal” sendo o pop, shock e rock’n roll, ainda havia espaço para ternos de coelhinhos e Pato Donald. Em certa altura todos do An Cafe estavam vestidos com seus melhores ternos de coelhos, da melhor forma que um terno de coelho pode ser. Principalmente por muitas piadas provocantes sobre Yuuki ter se vestido de menina, meu coração se penalizou por ele, mas Miku e o resto da banda assegurou à que Yuuki não era o fim do mundo. Foi tudo muito divertido de assistir, foi perfeito.

Quanto ao pato Donald, An Cafe tem uma música chamada Duck no Magical Adventure com o Pato Donald (personificado pelo Miku). Foi realmente hilário e cativante, tudo girava em torno do divertimento da música (quase dolorosamente viciante). Miku “checou” as roupas íntimas de todos os membros durante essa música. Portanto, caso você esteja se perguntando, se preocupando durante todo o dia e não conseguindo dormir à noite querendo saber que tipo de roupa íntima o An Cafe veste, vá a um live do An Cafe e reze para eles tocarem Duck no Magical Adventure. Todas as suas dúvidas, então, serão resolvidas.

Após a apresentação de Snow Scene - durante a qual o teto se abriu e dezenas de fitas prateadas caíram sobre a plateia – a banda deixou o palco abruptamente. Mas era óbvio que ainda havia mais por vir. As próximas músicas foram Cherry Saku Yuuki!!, e três dos maiores sucessos de An Café: Gunman Maple, Bonds ~ Kizuna ~, Smile Ichiban ii Onna e. É realmente incrível o modo como alguns artistas apresentam suas músicas, e An Café deixou todos surpresos com Cherry Saku Yuuki. A estação das flores de cerejeira não estava próxima... Ainda faltavam três meses, mas An Cafe se antecipou: de ambos os lados do palco surgiu uma explosão de pétalas de flor de cerejeira! Vendo centenas de pétalas flutuando por todo o local durante o concerto, senti algo quente em mim, e agora eu vou sempre ter essa imagem em minha mente quando ouço essa musica. A última canção realmente trouxe a casa abaixo, todos erguendo os punhos no ar simultaneamente, enquanto a música tocava no último volume. No fim, todos os membros permaneceram no palco acenando, e cada um expressando seus agradecimentos.

Estou acostumada com bandas que interagem somente com ondas e coisas do tipo, mas isso geralmente não dura muito, em poucos segundos todos eles deixam o palco, e alguns membros saem imediatamente após o fim da última música. Porém, An Cafe permaneceu no palco por quase cinco minutos apenas acenando e sorrindo e dando total atenção para o público. Deixou a impressão de que a banda realmente quis mostrar para a plateia o quanto ela significava, o quão importante foi a sua vinda ao show.

An Cafe certamente sabe como implementar-se num show. Eles são uma banda que estão crescendo rapidamente, mas sua musica mostra fortemente sua juventude e sua paixão pela vida juvenil. Este foi um show que permite que as pessoas esqueçam o quão velhas elas são e se deixem se perder na divertida atmosfera que An Cafe cria para elas. Assim que os riffs de guitarra da primeira música começaram todos nós sabíamos que estávamos em uma noite eletrizante. Se todos os shows do An Cafe são assim eu os sugiro como uma boa terapia para os privados de alegria que certamente precisam que um pontapé de cores, sabores e Oshare para alegrar suas vidas maçantes e sem graça.


SET LIST

Ryuusei Rocket

Ichi hatsu gyakuten renai game

-MC-

Kakusei heroism

Respect Mommy

Tekesuta kousen

-MC-

Koi no Dependence

Orange Dream

E.t.C FEVER

Super Rabbit

NYAPPY in the world 2

-MC-

Duck no magical adventure

LOCK ON the NEW sekai

Gangu

Snow Scene

-ENCORE-

Cherry saku yuuki!!

Maple Gunman

Bonds~Kizuna~

Smile ichiban ii onna
Traduzido por Coffee Break.
Texto Original por Jrock Events USA
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário