Biografia


                   

An Cafe foi formado em maio de 2003 pelo vocalista Miku, o guitarrista Bou e o baixista Kanon. A banda anterior de MikuRevirii havia terminado dois meses antes, em Abril, e mesmo a banda não tivesse um baterista até aquele momento, o An Cafe começou a tocar em vários eventos. Ao realizar shows com várias outros grupos mais conhecidos, a banda começou a ganhar certo reconhecimento. Então, em seguida, a banda lançou duas fitas demo:Opu-ngu e Uzumaki senshokutai / Hatsukoi, ambas limitadas e só vendidas nos seus primeiros shows.


Nessa época, Teruki ainda estava em sua banda anterior, Feathers-blue, mas ele a abandonou em Agosto para se tornar um membro integral do An Cafe, logo tomando a posição de líder do grupo. Os membros então continuaram tocando em vários eventos, e suas aparências bonitinhas e seu som animado logo lhes deram uma pequena, mas ainda assim entusiástica base de fãs.

2003 foi um ano de experiências para os jovens membros do An Cafe, e foi em 2004 que a carreira musical da banda realmente engatou. Através de um acordo com a gravadora Loop Ash (selo do guitarrista Michiru, que no momento abrigava grupos como MASK e SCISSOR), a banda lançou seu primeiro maxi-single, Candy Holic, em Março. Na primeira semana de seu lançamento, o single já aparecia como o segundo single mais vendido no ranking indie do Oricon, marcando um feito um tanto incrível considerando que era seu single de estréia.

O primeiro one-man do An Cafe aconteceu em Maio, no Takadanobaba AREA, que foi, como para todas as bandas, um importante show para a banda. Intitulado Happy Birthday Tsuyu, o concerto teve seus ingressos esgotados e a banda também distribuiu o single Hatsukoi na mesma ocasião.

Nos meses seguintes, a banda manteve-se bastante ocupada. Realizando muitas turnês, a banda também lançou, no total, dois singles em lojas e dois outros em shows. Somando a esses lançamentos, a banda também apareceu em nada menos que seis coletâneas com diversos outros artistas, como também num DVD/VHS especial da revista SHOXX. O ano terminou de forma positiva, visto que a banda realizou uma pequena turnê one-man e participou, no dia 31 de Dezembro, dos shows de véspera de ano novo no Takadanobaba AREA e no Yokohama Akarenga Hall.

Em Fevereiro de 2005, o An Cafe lançou seu primeiro mini-álbum, Amedama Rock, que consistia de seus singles previamente lançados, num total de sete músicas. Este CD foi seguido do lançamento do single Karakuri Hitei, aproximadamente um mês depois.

No verão do mesmo ano, a banda lançou uma trilogia de singles com uma só faixa: Tekesuta KousenEscapism e Merrymaking. Eles foram lançados um a cada mês e, felizmente, para todos os fãs que queriam ouvir as músicas mas não queriam comprar os três singles separados, todas as músicas apareceram no primeiro álbum completo da banda, intitulado Shikisai Moment, lançado em Novembro. Este álbum mostrou um lado um pouco diferente do An Cafe; as músicas soavam um pouco mais maduras, além de apresentarem outros estilos e instrumentos.

Em 2006, o An Cafe já podia ser considerada uma das bandas de visual kei mais populares do Japão: a banda lançou nada menos que quatro singles, um outro álbum completo e um DVD ao vivo, que continha filmagens de seu show grátis no Yoyogi Park.

2007 foi um ano de muitos acontecimentos importantes para o An Cafe. Primeiramente, o grupo realizou sua primeira apresentação nos Estados Unidos, no evento A-KON, satisfazendo muitos de seus fãs ocidentais. Contudo, pouco tempo depois, um anúncio triste foi feito: Bou anunciou sua saída da banda. Seu último show com o An Cafe foi realizado no dia 30 de Abril no Hibiya Yagaidai Ongakudou, e até agora seus planos para o futuro são desconhecidos.

Ainda assim, aproximadamente na metade de Maio, a banda anunciou sua nova formação. Ao invés de chamarem somente um novo guitarrista, posição que agora seria tomada pelo jovem Takuya, a banda também havia chamado um tecladista, Yu-ki. Então, com seus novos membros, o An Cafe expandiu mais ainda suas atividades e tocou seus primeiro show na Europa, especificamente na Alemanha no evento J-SHOCK.

Após o lançamento de três outros singles, a banda retornou novamente à Europa, dessa vez para realizar uma turnê completa, que consistia de seis shows, em Março de 2008. No mês seguinte, o grupo lançou seu terceiro álbum, Gokutama ROCK CAFE, que também foi lançado na Europa e nos Estados Unidos posteriormente. Para celebrar seu quinto aniversário como uma banda, o An Cafe também realizou um show a céu aberto, chamado de ANCAFESTA'08 - SUMMER DIVE.

Em 2009 lançaram o novo single, AROMA, para Março, e também houve uma turnê mundial, que incluiu diversas datas na Europa e nas Américas do Sul e do Norte. No dia 5 de abril de 2009 houve a primeira apresentação da banda no Brasil, reunindo cafekkos do Brasil inteiro.


Em setembro do mesmo ano, foi lançado o quarto álbum do grupo BB Parallel World. No dia 31 de agosto de 2009 a banda anunciou no MySpace que eles entrariam em hiatos por tempo indefinido após o show que ocorreria no dia 4 de janeiro de 2010 em Tokyo no Nippon Budoukan.


Milhares de cafekkos compareceram nesse ultimo show. Quando a banda saiu do palco, apareceram os seguintes dizeres nas telas:  "Thank you , Next live, 20XX - Summer Dive, See you again." 

No dia 1º de abril de 2012, eles anunciaram em uma UST em parceria com o site da YATTAR JAPAN o retorno da banda. Foi ai que eles anunciaram no site oficial a ANCAFESTA'12 「SUMMER DIVE」 para os dias 08 e 09 de setembro e o lançamento de um novo single para o verão.

Agora continuaremos apoiando a banda e esperando novas novidades!!



autor: Kay - tradução: Gaga-kun e Rast (2009-02-04)
Com modificações
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!