quinta-feira, 17 de maio de 2012

Atualização do Ameblo

Respeito, benfeitor.
Tradução do post do Teruki no ameblo do dia 30 de abril.


Ontem começou a Golden Week. Surpeendentemente, este ano, minha Golden Week será uma semana de férias como manda Deus.

Para começar, ontem fui ao Yokohama Arena para ver o show do Sphere! Meu respeitadíssimo senpai Tonzo (nota: a tradutora não tem certeza da pronúncia do nome), que estava encarregado da bateria naquele dia, me convidou.
Só tenho os CDs 「MOON SIGNAL」 e 「Hazy」, então não sabia nem a metade das músicas, mas adorei o show.☆ Depois do concerto, até que pegássemos o último trem, fiquei com Tonzo conversando sobre várias coisas. Sobre baterias, sobre formas de tocar e também sobre maneiras de ensaiar, de interpretar a música escrita, etc. Por fim, falamos de nossas metas também.

E hoje fui a Shibuya, no show do Yoshinori Sugimoto. Este também foi super legal. As músicas, brilhantes, e eu ri muito com o MC, o cara tem lábia e é simpático. Para mim, Yoshinori é uma pessoa muito importante. É um senpai que respeito e também uma pessoa a quem eu devo muito.

Já quando estava em Waive (banda da qual Sugimoto fazia parte antes), eu gostava de suas letras e suas músicas. Quando o An Cafe se tornou mais conhecido, pudemos falar pessoalmente com ele, e foi então que comecei a respeitá-lo muito. O Yoshinori que víamos era, sobretudo, um cara que sabia muito mais coisas que eu, alguém que via muitas coisas de ângulos diferentes e as interpretava. Além disso, também sabia explicar-nos suas percepções com todo o detalhismo. Podia transmitir facilmente sensações, palavras e perspectivas que, a princípio, são difíceis de explicar.

E enquanto o An Cafe estava em hiatus, as plavras de Yoshinori me ajudaram muito. As palavras mais admiráveis que lembro foram ditas em uma performance na qual Waive retomou suas atividades por tempo ilimitado. Neste momento, ele disse: 「O dia de hoje chegou, embora muitas pessoas não o quizessem. Mas a razão pela qual o Waive vai tocar hoje é porque há pessoas que desejaram que estivéssemos aqui.」 Foi o dia em que voltei a pensar: 「Eu também acreditarei e me esforçarei.」

Prometemos que o An Cafe retomaria suas atividades, mas não fomos sem dar uma conclusão concreta, falamos do futuro, no geral... As pessoas não entendíam o que estava acontecendo. Por exemplo, pode ter parecido que Kanon disse: 「Fazer músicas de anime é mais legal, então já chega de An Cafe.(-ω-)」 E o resto dos membros, eu incluso, poderíamos pensar que dissemos algo parecido, mas nunca foi verdade. Por isso estava inquieto. Mas eu "acreditei". As palavras de Yoshinori foram realmente impactantes para mim. Novamente, os dias 8 e 9 de setembro de 2012 chegaram, mesmo que houvessem pessoas que não o desejassem. Mas, se vamos fazer realmente esse show, é porque haviam pessoas desejando que façamos esse live. Para nós, não são os cafekkos em geral que pediram, mas cada uma das pessoas à parte que "desejavam" nos ver de volta. Ficava muito feliz ao ver todo dia um 「Espero a volta de vocês!」.

Yoshinori também disse nesse show: 「tem uma música que escrevi antes de suspender as atividades do Waive... Mas, pode ser que, na verdade, esta música estivesse destinada a ser cantada hoje」. E neste momento, Waive tocou sua última música: HEART. Até hoje não consigo ouvir essa música sem chorar.

Quando as coisas me deixavam preocupado, tive a sorte de receber e-mails enormes... Desta pessoa que me ajudou tantas vezes e a quem tanto devo, Yoshinori.

Mudamos de dia, já é dia 30 de abril! Já esta começando a fazer tempo bom, como sempre, por esses dias! Espero que hoje também faça sol.~☆

Tradução do espanhol por Coffee Break
Tradução do japonês por  
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário