domingo, 13 de janeiro de 2013

AN CAFE @ O2 ISLINGTON ACADEMY

AN CAFE @ O2 ISLINGTON ACADEMY
Trouxemos o Live report feito do show do An Cafe em Londres feito pelo site Kirin Works. Confira abaixo!!
O2 Islington Academy
Londres
07 de Novembro de 2012
Escrito por Rachel Yarwood
Fotografias por Lorna Ransome

Maple Gunman
Kakusei Heroism - the hero without a name-
Tekesuta Kousen
Wagamama Koushinkyoku
Escapism
Jibun Setsumeisho
Takaido (MC)
NYAPPY in the world 4
Amazing Blue
Snow Scene
Cherry Saku Yuuki

ENCORE:
BondS -Kizuna-
Smile ichiban Ii


Há um verdadeiro burburinho de emoção entre a multidão hoje à noite enquanto esperam pelo An Cafe retornar mais uma vez ao palco do Islington Academys. As luzes da casa ficaram fracas às 08:30 dando a dica do que iria acontecer e fazendo ocorrer uma súbita quantidade de gritos aparecesse para cumprimentar a banda que entrou um por um, cada um parando no centro antes de tomar suas posições. A set list dessa noite foi fortemente influenciada pela escolha dos fãs, mas quais foram escolhidas e qual seria a ordem? Nada poderia nos preparar para a música de abertura, e se o An Cafe achou de antemão que o barulho era muito alto, enquanto Takuya conduzia a intro para "Maple Gunman" os gritos explodiram a níveis ensurdecedores que desafiavam o som vindo da guitarra de Takuya. A multidão, em sua totalidade, incluindo aqueles segurando bebidas no fundo, levantou os braços e pulou em uníssono com a batida e o ritmo. De qualquer modo até aqueles que escolheram não participar ainda pulavam no local, como a primavera do próprio chão subindo e descendo junto com a platéia.

"Kakusei Heroism ~The Hero Without A Name~" foi seguido com mais gritos de entusiasmos e o Miku, principalmente, parecia se alimentar da energia que vinha do público, agarrava o microfone com um sorriso que coincidia com o dos fãs e dançava com esplendor. O vocal dele estava realmente bom essa noite, e depois de ouvir ele em seu mais novo álbum "Amazing Blue", você pode ver a diferença entre as gravações de estúdio e o live... e os vocais do Miku estavam, sem dúvida, na sua melhor forma no live. Mesmo o Takuya melhorou drasticamente, especialmente depois da turnê de estreia em 2008, tanto na presença de palco como tocando a guitarra.

E novamente "Escapism" foi recebida com uma enorme quantidade de apreciação por parte dos fãs. Mesmo nos primeiros acordes da guitarra, a batida mais lenta vinda da bateria do Teruki que foi seguida pelo forte baixo de Kanon, a multidão instantaneamente reconheceu mais um definitivo velho sucesso e rapidamente ergueu seus braços sob suas cabeças para imitar os movimentos de dança que vieram junto. "Escapism" é apenas a décima quinta a ser tocada e a vivacidade da plateia parece não ter oscilado nem um pouco. A incrível vibração quando outra canção é tocada ao vivo por nós e  tão grande que você realmente tem uma dificuldade em encontrar o esforço para permanecer imóvel.


No entanto, quando as primeiras notas vindas do tecladista Yuuki começaram a tocar "Jibun Stsumeisho", a multidão ruidosa logo abrandou para uma onda mais calma. Os braços ainda estavam no alto mas balançando junto com a melodia mais harmônica e ritmo mais suave, conforme An cafe também tomava fôlego e Miku ficava um tanto parado no centro do palco, para dar uma interpretação comovente de sua nova balada do álbum.

Isso foi muito bem colocado, dando a chance de todos respirarem um pouco, antes da inevitável introdução de cada membro da banda; onde cada um deles teve a chance de cumprimentar os fãs com o inglês que sabiam.

Então o Yuuki saiu de trás do conforto de seu teclado e se juntou ao Miku na frente do palco: os dois começaram a levar o público a outra música divertida e dançante; "NYAPPY in the World 4". É ótimo poder testemunhar a interação entre eles e o público, e ainda mais para o Yuuki ter sua própria chance de liderar o público, fazendo o rap e dançando junto com Miku com a diversão da possibilidade de todos estarem assistindo.

Sua última canção, "Cherry Saku Yuuki", finalizou o seu conjunto principal com uma alta nota positiva. A multidão pedia por mais, conforme eles deixavam o palco para uma curta espera (muito curta em comparação com o tempo que normalmente pode ser deixado esperando) antes do An Cafe retornar do seu encore com  "BondS -Kizuna-" e "Smile ichiban Ii", usando suas camisetas da tournê e ainda sorrindo tão amplamente quanto quando o show começou.
O retorno do An Cafe do hiatus foi algo incrível e emocionante. O novo álbum deles, "Amazing Blue" foi recebido com muita animação pelos fãs, assim como as noticias de que eles haviam se reunido ou, é claro, as noticias de sua turnê mundial.
O desempenho dos cinco membros do An Cafe hoje anoite não deixou espaço para o ceticismo sobre tudo o que nesses últimos anos. Os caras têm mostrado que realmente sabem o que fazem, e as palavras finais de Miku: "Prometemos que vamos voltar" deu aos fãs daqui a esperança de que eles estão prontos para nos dar outra dose da Febre Nyappy.


Traduzido por Coffee Break 
Live report e imagens via Kirin Works
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário