terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Atualização do Ameblo


Como você admitiu a si mesmo.
Post do ameblo do Teruki do dia 26 de agosto de 2011. Confira!
Hoje também está ensolarado! Mas apesar de os raios solares estarem fortes, se eu ficar na sombra por um período de tempo sem fazer nada, já não sinto o calor úmido. Já é quase final do verão né? Até o SUMMER DIVE  são apenas duas semanas, finalmente...

Bem, já começou o show ao vivo do Yamashita Tatsurou san! Passaram-se aproximadamente 30 anos desde a estreia, né? Naturalmente o próprio sucesso foi algumas composições que ele ofereceu à outros músicos e talvez agora ele não possa falar dessas produções. Não é sempre que o Yamashita Tatsurou san lança coisas como vídeo  DVD, live vídeo e etc. Então, desta vez, o live tinha sido destaque no noticiário. O live se chamava 「JOY」 e o CD é a única fonte de som que eu ouvi. Eu gosto da música em si,  a qualidade dos músicos profissionais tocando é de primeira-classe e realmente incrível.

Yamashita Tatsuro já disse 「Eu sou um músico, e não um artista」 e essas palavras me impressionaram. Eu não sei qual era a intenção e nem a quem se destinava isso, mas artista (アーティスト) = artista (芸術家) e músico( ミュージシャン) = músico (音楽家). E eu me pergunto se não é bom eu sentir a música do mesmo jeito que ele está sentindo. E ele disse 「Artista, de alguma forma é exagerado.」, humilde também. Talvez possa ser, mas eu não sei. Só que eu acho que eles são livres.  Sei que não é o caso, mas eu também adorei aquele lugar.

Eu, como indivíduo, desde metade do ano passado, até a primavera desse ano, acompanhei o meu professor como assistente dele em várias gravações e lives. Ai eu comecei a ver o trabalho de um produtor musical, e você sente dentro que está realizando algo. Isso saiu muito.「Então esse é o música real. Eu não estou inflando o meu peito e dizendo que sou músico 」.  Certamente o An Cafe tem que comer muito arroz no campo da música, afinal ele consiste mais na popularidade. E é claro que eu acho isso incrível, não é uma coisa ruim, nem algo do gênero. Mas eu, que trabalho com a própria música, afim de ganhar dinheiro e então me alimentar, quero poder dizer orgulhosamente 「Eu sou um músico.」. Ainda assim, eu acho que a maioria é band man. Eu ainda estou muito longe daqui!

Verão de um ano atrás, pôr do sol em Ogasawara! Quero ir de novo. Claramente consigo entender a Via Láctea à olho núー☆

Traduzido por Coffee Break
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário