quarta-feira, 20 de março de 2013

Rock One: Japan Special


Trouxemos para vocês hoje a tradução da reportagem do 'Rock One: Japanese Special 4 Antic Cafe'.
Confira abaixo!


– Nyappy ending

Os reis do Harajuku Dance Kei finalmente estão voltando para a França com datas excepcionais: 25 de Março em Elysée-Montmartre (Paris) e dois dias depois em Bordeaux. A banda japonesa quer agradecer aos cafekkos Franceses respondendo nossas questões, com exclusividade para a Rock One.

Entrevistas com o An Cafe são muito raras. A banda é bem ocupada e você tem que ter muita paciência antes de receber um 'sim'. No ultimo dia 21 de outubro, o quinteto finalmente nos deu alguns de seus preciosos minutos para responder as nossas questões. Trinta dias depois, o longo e-mail chegou na nossa caixa de correio. Legal, finalmente nós poderíamos colocar o An Cafe como capa do nosso Japanese Special, cinco anos depois da formação da banda e sete meses depois do concerto deles em La Loco, Paris. Nós não temos que dizer para vocês que eles merecem, afinal essa banda de Oshare Kei tem muito sucesso.

– Uma carta de amor

No dia 29 de Outubro,os cafekkos descobriram um novo maxi-single chamado “Koakumi USAGI no koibumi to machine gun e.p.”. Miku (vocalista) explica para nós o significado exato desse título: ‘ Koakumi USAGI é o mundo que descreve o melhor do An Cafe. Antes de tudo, nós achamos essa ideia do Koakumi (pequeno e bonito, mas mesmo assim, um diabo) e mostramos que a nossa banda tinha um certo charme a ainda assim era excitante. USAGI, o coelho, é um animal que poderia ser comparado com o An Cafe". Kanon, o baixista, comenta: "Como vocês todos devem saber, o coelho é algo bonitinho que não gosta de ficar sozinho. Mas ao mesmo tempo, ele pode ter seu lado agressivo, e também o seu lado sexy. Essa é a imagem que nós mostramos bem, além disso o melhor termo é koibumi (carta de amor) que é direcionado diretamente para os nossos fãs!!".

Também tem um coelho rosa na capa do CD, o mesmo que estará no poster do show do “AN CAFÉ 5th anniversary NYAPPY”, tocado em Yokohama, no dia 30 de Agosto. A coisa mais surpreendente é que o coelho está posando com uma metralhadora em suas mãos, assim como Miku fez nas últimas fotos oficiais. "Eu escolhi a pose com a arma para mostrar o lado mais agressivo da nossa música". Mesmo que a banda queira nos afiar com o seu som e imagem. o cantor nos assegura que o universo do An Cafe, na verdade, pode ser resumido em uma simples e direta frase: "É muito divertido e nós vamos todos sorrir para vocês!!"

– Paris Collection!

Esta banda japonesa se sente completamente bem e a audiência lhe agrada muito. Miku e seus amigos ainda se lembram da data de 19 de Março de 2008, no La Loco.
"Mesmo que cada cidade e cada país tenha deixado uma ótima impressão, as ruas de Paris foram uma das que nós mais nos lembramos. Mas nossa melhor memoria estava no encontro com os Cafekkos em Paris. Eles estavam tão entusiasmados e um dos fãs até subiu no palco. Isso nos deixou surpresos (risos)! Nós também nos lembramos da beleza da arquitetura de Paris!"

Ainda fã do nosso país, Miku é bastante tentado a cantar na língua de Molière. “Francês parece ser bem difícil, mas quando nós tivermos a chance, nós gostariamos de tentar falar em francês. Quando estamos no palco, tentamos nosso melhor para falar na linguagem de vocês.". Sendo um fã de Halloween, Judas Priest, Funeral For A Friendm Stratovarius e Sonata Artica, o An Cafe viaja através da música, o que pode ter levado eles muito longe. "Nós já sugerimos uma performance com o Tokyo Hotel na Europa. Infelizmente nós não temos nenhuma data precisa ainda. Talvez um dia...!". A banda de sucesso internacional reflete recentemente em várias propostas e solicitações. Em uma entrevista do website j-revolution.com, em 7 de junho de 2008, Miku declarou que a música do An Cafe seria usada em um filme americano. No entretanto, Miku disse que isso não havia sido completamente arranjado. "Eu gostaria de dizer à vocês que isso está indo completamente bem, mas na verdade não tem nada concreto ainda (risos)! Mas em vez disso, nós gostaríamos de dizer algo à vocês: nossa musica irá ilustrar o tema principal em ‘Paris Collection’!”

– Comida japonesa

O An Cafe continua adicionando datas na sua turnê mundial. Takuya, o guitarrista, fala sobre todas as dificuldades que existem para se enfrentar um concerto: "Quando nós estamos em turnê, nós tememos as longas distancias e as refeições, porque nós não podemos ficar sem comida japonesa!". Yuuki, o tecladista, encontrou um excelente anti-stress. "Nós conversamos juntos e rimos bastante, porque a maioria das coisas que acontecem com a gente até que são engraçadas". No topo disso, antes de entrarem no palco, o quinteto tem um pequeno ritual. "Nós fazemos um circulo e gritamos bem alto juntos para animar uns aos outro". Miku explica com senso de humor que as vezes o medo dele de palco é invencível. "Quando é este caso, eu peço para o staff literalmente chutar a minha bunda!". Se eles querem perder o stress, eles imediatamente começam a jogar video games em qualquer oportunidade que venham a ter. "Na verdade, nós adoramos Monster Hunter em particular porque o inimigo não pode ser derrotado por apenas um jogador, o que obriga os outros membros a se juntarem ao jogo. Apenas o uso de armas não é o suficiente, falando estrategicamente, você tem que ser forte por si só. Nós também gostamos de Tekken, porque você pode personalizar o seu personagem dando à ele o visual que você escolher, um visual único  É por isso que nós gostamos de lutar com os nossos amigos!" Como nós podemos ver, o An Cafe realmente parece gostar do próprio sucesso. Nós temos que dizer, porém, que é difícil de ser tão brilhante e exuberante como eles.

Então, como os caras japoneses dizem: "Não se preocupe, fique nyappy!!”


takuya :
Nascimento: 9 de Fevereiro de 1988
Tipo sanguíneo: A
Constelação: Aquário
Hobby: Ler livros
Esporte: Beisebol
Bebida: Sakê e álcool (risos).
Segredo para ficar nyappy: Sakê e álcool (risos).
Uma palavra em francês: “Je t’aime” (Amo vocês)

Kanon:
Nascimento: 5 de Julho de 1984
Tipo sanguíneo: O
Constelação: Câncer
Hobby: Ir no shopping
Esporte: Kendô
Bebida: Coca-cola light
Segredo para ficar nyappy: Jogos onlines
Uma palavra em francês:  “Bonjour!” (Olá!)

Miku:
Nascimento: 5 de Janeiro de 1984
Tipo sanguíneo: A
Constelação: Capricórnio
Hobby: “I really like to play video games”
Esporte: Judô
Bebida: Oronamin C Drink (vitamina)
Segredo para ficar nyappy:  O sorriso mais encantador/bonito no mundo me faz nyappy.
Uma palavra em francês:  “Merci!” (Obrigado!)

Yuuki:
Nascimento: 29 de Agosto de 1986
Tipo sanguíneo: não mencionado
Constelação: Virgem
Hobby: Ouvir música
Esporte: Basquete
Bebida: Café com açúcar
Segredo para ficar nyappy: Vídeo games em geral
Uma palavra em francês: “Bueno! (N/T: Er, acho que isso é italiano. Esse é um erro estranho (Risos))

Teruki:
Nascimento: 8 de Dezembro de 1980
Tipo sanguíneo: A
Constelação: Sagitário
Hobby: Sair para caminhar (natureza etc.)
Esporte: Nadar
Bebida: Cerveja
Segredo para ficar nyappy: Minha família, meus amigos, viajar sozinho e os cafekkos
Uma palavra em francês:  “Marché” (N/T:Isso significa literalmente "Eu tenho caminhado", o que parece um pouco estranho para mim... ^^; Talvez ele queria dizer algo como "Vamos lá!!"?)



Tradução do Francês por Nyappy All the Way
Tradução do inglês por Coffee Break 
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário