terça-feira, 13 de dezembro de 2011

King of Harajuku Dance Rock


Nesse final de semana tivemos um pequeno contratempo, mas hoje iremos cumprir nossa promessa. Iremos fazer uma postagem especial. E para começar trouxemos um live report do Show "King of Harajuku Dance Rock ~ Ikinari Nyappy Legend". Divirtam-se!


No dia 4 de janeiro, o An Cafe se apresentou ao vivo pela última vez antes de ter anunciado seu hiatus por tempo indefinido, no palco do Nippon Budokan. Um sonho muito querido pelo An Cafe e por seus cafekkos, finalmente se tornara realidade.
Era 17 de maio de 2009, An Cafe se apresentava no palco do Tokyo Big Sight, em um show que encerava as festas do seu quinto aniversário. No final da performance, foi feito o anúncio que despertou a euforia de todos os cafekkos presentes, assim como daqueles que seguiam as atualizações do Myspace: An Cafe se apresentaria no Nipon Budokan em 4 de janeiro de 2010, realizando assim o sonho de toda a sua carreira e a promessa que haviam feito ao seu ex-gitarrista, Bou.
Contudo, a alegria se transformou em ansiedade quando a banda anunciou na sua página oficial, em 31 de agosto, que entrariam em hiatus por tempo indeterminado depois do show em Budokan.
Diante de tal expectativa, o staff do An Cafe decidiu facilitar o acesso a todos os cafekkos do interior do Japão, assim como aos cafekkos estrangeiros ao show do Budokan, abrindo uma página na internet onde se podiam fazer reservas dos ingressos para o show, assim como de pacotes que incluíam, além de outras coisas, estadias de hotel em Tokyo.
Cafekkos do Japão e do estrangeiro não hesitaram em comparecer a esta data tão importante para todos eles.
E, finalmente, o dia tão esperado chegou.

Desde a manhã do dia 4 de janeiro de 2010, os cafekkos começaram a chegar no Nippon Budokan, pela estação de metrô Kudanshita de Tokyo. Ao se colocar ao redor do edifício, os assistentes eram recebidos por alguns integrantes do FC BondS (o fã-clube oficial do An Cafe) que traziam cartazes pedindo ao público as seguintes ações:

1. Erguer uma manta de tela na qual deveriam deixar escrita alguma mensagem à banda. Tal manta deveria ser entregue ao staff do An Cafe, e
2. Unir suas vozes, ao fim do show, em uma canção que entoariam como um presente sentimental para o grupo. 
Depois de seguir com as assinaturas da manta, me espremi pela entrada Tayasu e vi uma fila enorme que terminava na zona de venda de souvenires oficiais do show. As famosas toalhas do BondS (que o público acena durante a música de mesmo nome) com o desenho comemorativo do show, as camisetas oficiais, straps de celular, pôsteres, pulseiras, bolsas, todos os produtos pra fazer delirar os cafekkos.

Mais adiante, indo em direção à entrada oeste do edifício, haviam outros stands onde eram vendidos livros: o “Nyappy Book” (cuja venda se antecipava dois dias à data anunciada do lançamento) o “An Cafe File SHOXX Memories Vol. 1”; também vendiam-se os relógios com desenho do An Cafe em parceria com a marca “Ice Watch”, que tinham sido lançados novembro passado.
Chamava a atenção uma tela de tamanho real dos personagens do jogo de celular PinkyDistortion produzido pelo estúdio Blue-3, a produtora do Kanon, baixista do An Cafe.
Por toda a área ao redor do Budokan, iam e vinham os cafekkos, alguns já tinham conseguido os souvenires de sua preferência, e se punham a conversar com seus acompanhantes, outros, que vestiam cosplays impecáveis, se deixavam ser fotografados pelos demais presentes e também pelos fotógrafos da revista Kera (publicação japonesa especializada em moda adolescente) e alguns faziam fila para fazer compras.

Cerca de 4 da tarde, o pessoal da segurança começou o chamado para que o público se aproximasse das entradas do Nippon Budokan, de acordo com a área designada em seus ingressos. Os acessos se deram pelo portão principal e pelo portão oeste, poucos minutos depois das 5 da tarde.
O acesso foi ágil e rápido. Cerca de 6 da tarde, hora anunciada para o começo do show, estava iluminado o interior do Nippon Budokan.

O palco era central e em cada um dos lados havia uma rampa que subia desde o nível do palco até os balcões dos lugares do primeiro andar.


Depois de um pequeno atraso, começou o show “An Cafe Live 2010 King of Harajuku Dance Rock ~ Ikinari Nyappy Legend”. Eram aproximadamente 6:10 PM.
Ouvindo ao fundo a música “Nyappy in The Parallel World”, (com arranjo especial para a ocasião), os membros do An Cafe começaram a subir no palco, com efeitos de fumaça.
Primeiro Yuuki (teclado) e Teruki (bateria) se encontraram no centro do palco, e após um aperto de mãos, tomaram suas posições a seus respectivos instrumentos. Depois chegaram Kanon (baixo) e Takuya (guitarra) e depois de abraçarem-se, tomaram suas posições.
Finalmente, Miku fez uma aparição com a qual a euforia se apoderou do Budokan.
Uma vez que todos estavam prontos, deu-se o início dessa noite inesquecível ao ritmo de “Kakusei Heroism ~ The Hero without a NAME” entre luzes, pirotecnia, fumaça e raios laser.

Uma a uma, as músicas foram se sucedendo na seguinte ordem:
~ Intro: Trecho instrumental de “Nyappy in the Parallel World”
1. Kakusei Heroism ~ The Hero Without a NAME
2. Touhikairo
3. Candyholic
4. Tekesuta Kousen
5. Cherry Saku Yuuki
6. Escapism
7. Best Apart
8. Alone


Ao acabar a parte com vocais de “Alone”, Miku abandonou o palco deixando que a banda terminasse a música, e, em sequência, Kanon se encarregou do espetáculo, apresentando Yuuki.

Que fez com que os cafekkos continuassem dançando as coreografias dos trechos mais representativos das seguintes músicas:
* Natsu Koi / Natsu GAME
* Nyappy in the World 2
* Ippatsu Guakuten Ren-ai Game
* Kawayu’s Rock
* Koritsu Hospital

Depois disso, Kanon e Takuya pediram para o público que cantassem (segundo a seguinte combinação: nós cantamos o primeiro verso, e vocês o segundo) o refrão de Nyappy In The World:
Kanon e Takuya: Tiramisu, nyappy, poppo
Takuya solo: Tiramisu, nyappy, poppo
Kanon e Takuya: Poppo, nyappy, tiramisu
Público: Poppo, nyappy, tiramisu

Primeiro foi todo o Budokan, em seguida só uma parte da arena (aqueles de frente ao palco) em seguida somente o 1º andar, depois o 2º andar, e, por fim, novamente todo o Budokan. Depois disso, Miku voltou ao palco para continuar o show com:

9. Natsu Koi / Natsu GAME
10. Lock on the New Sekai
11. Nyappy in the World 4
12. Duck no magical adventure (vale assinalar que desta vez Miku não tirou um Donald, e sim um Nyappy preto e vermelho)
13. 3-P
14. Aroma
15. Bushido to iu wa Shinukoto to Mitsuketari
16. My heart leaps for “C”
Em algum momento do show, Miku explicou que durante os 6 anos de existência do An Cafe, cada show, cada encontro com os cafekkos, havia sido como comparecer a um encontro com uma garota, e depois de 6 anos de encontros, o concerto no Nippon Budokan era para eles “a cerimônia de casamento”.
Antes de interpretar “My heart leaps for C”, Miku se dirigiu ao público afirmando que “agora, mais do que nunca, meu coração baterá pelos cafekkos”. Olhou extremamente comovido, por ser a última vez, em muito tempo, que cantaria essa música, a qual havia composto e dedicado especialmente aos fãns... Aos cafekkos.
Foi nesse momento em que as emoções pareciam transbordar entre os membros do An Cafe.
Teruki, fiel a seu hábito, esteve sorridente durante todo o show.

Entretanto, o baterista do An Cafe permaneceu cabisbaixo durante a execução da última música, e, por vezes, pareceu soluçar. Miku olhava com seus olhos cheios d’água para os cafekkos, enquanto inúmeros papéis cor de rosa, em forma de coração, saíam dos canhões situados em frente ao palco, em direção ao público na seção Arena.
Ao terminar esta música, a banda deixou o palco, e os cafekkos não pararam de pedir “bis”. Passados alguns momentos, a banda retornou para o encore trajando as camisetas comemorativas do show, as quais tinham na frente o texto “We love An Cafe” e nas costas “Your smile is bright like the sun”.

Para o encore interpretaram:
* YOU
* BondS – Kizuna
* Smile ichiban ii onna

Desde o começo de “BondS”, Kanon começou a chorar e Miku também estava triste, embora tenha demonstrado grande força. Teruki olhava cabisbaixo e triste também. Yuuki e Takuya também pareciam comovidos, mas não choraram.
Quando acabou “Smile Ichiban ii Onna” todos (exceto Teruki) estavam ao chão. Teruki somente se agachava atrás de sua bateria.

Sem dúvida, Kanon era o mais comovido de todos, pois deixava correr livremente suas lágrimas.


Ao terminar a última música, vieram todos à frente do palco e, depois de alguns instantes, Miku pediu a cada membro da banda para que dessem uma mensagem aos cafekkos.

Se dirigiram ao público nesta ordem:
             TERUKI

YUUKI

KANON

TAKUYA

 E, finalmente, MIKU

Foi quando encheram de água os olhos de Takuya e a voz de Yuuki desafinou. Yuuki, para encerrar sua mensagem, gritou sem microfone: arigato gosaimashita!
Logo subiram as rampas para ver os cafekkos que estavam nos outros pisos, Primeiro passaram pelo lado do Takuya e depois pelo lado oposto. Acenavam em sinal de “adeus” e me deu a impressão de que Teruki olhava intensamente os cafekkos, como que para não esquecê-los. Enquanto isso, no som do Budokan começou a se ouvir a versão de estúdio de “Smile Ichiban ii Onna” (como sempre colocam quando o público começa a abandonar os lugares), mas dessa vez eles continuavam se despedindo no palco enquanto todos os cafekkos do Budokan (incluso eu) cantávamos para eles.
Finalmente, deixaram o palco.
O show acabou às 8:45 PM.
Quando as luzes se acenderam, nas telas que haviam ao lado do palco, apareceram, um seguido ao outro, quatro recados:
O primeiro dizia:
*“bye-bye”
Mas, com os outros três, o Budokan inteiro rompeu em gritos:
*“...Next live”
*”SUMMER DIVE 20XX”

*“See you again o(≧∀≦)o’

Finalmente as esperanças renasceram. Um eventual reencontro entre o An Cafe e os cafekkos, quando eles “colherem novos grãos de café” para renovar seu som, e seus laços com o público serão mais fortes.
ATÉ LÁ, ANTIC CAFE!!!

Traduzido por Coffee Break.
Texto Original em Espanhol e imagens por http://kakoi-radio.com/?p=45
Por Favor, não retirar sem os devidos créditos!      

Um comentário:

  1. Eduardo-santos aqui *---*

    Tiipo nossa *O* muito bom isso vey,blog me surpreedendo ainda mais ♥

    ResponderExcluir