Você, eu e o pinguim
Atualização do post do ameblo do Teruki do dia 05 de janeiro
No dia de ano novo, fui à minha cidade natal e voltei a Tóquio esta noite. Passei 4 dias e 3 noites fora, fui com calma e pude fazer tudo que planejei fazer, já que tive um bom retorno a minha casa.
Fui fazer minha primeira visita ao templo, e foi surpreendente como lá dentro havia stands com comida de diferente países: havia chijimi coreano, curry hindu. Outra coisa é que também havia um montão de tipos de "omikuji"*! Escutei uma senhora dizer "vão tratar de negócios hoje no templo eh? (risos)" (^_^;) A sim, acabei pegando a fila do Omikuji para passar nos exames, para pedir pelos cafekkos que irão prestá-los agora! Animem-se!
Levei dois dias para ir ver Tagajo e Arahama. Ambas zonas afetadas pelo terremoto. Sei que já se passou muito tempo, mas penso que ainda devo ir. Já haviam retirado boa parte dos escombros, mas a zona costeira me deixou sem palavras. Eu já tinha visto pela TV também. Não há muito mais do que a marca de centenas de casas que já não existem. É pura superfície plana. Ainda há casas, mas delas restam apenas o esqueleto, a estrutura. Por dentro estavam muito descuidadas. Era fim de ano, portanto muita gente havia ido ali ver suas famílias.
Ontem fui tomar algo com um amigo do meu bairro! Creio que faz tempo que escrevi sobre ele, se chama Tsuka. Sua casa está a 30 segundos da minha. Ele é o amigo que, quando ocorreu o terremoto, foi para casa dos meus pais para checar se eles estavam bem. A principio fomos beber somente eu e ele, mas depois se juntaram ao grupo outros 4. Era a primeira vez que eu via um, os outros 3 eu os conhecia fazia 15 anos! Fui com eles ao instituto e nos vimos desde então! Não mudaram nada! Bom, um deles estava mais gordo (risos). Era vocalista de uma banda também, e durante esta época era bem magro, mas ele deixou a banda e não sei porque depois da universidade acabou sendo um lutador de pro-wrestling.
Estive falando de coisas nostálgicas com Tsuka, tivemos conversas divertidas, e também algumas bastante sérias... saí muito motivado! Em primeiro lugar, conclui que não posso definir prazos para os objetivos que tenho. Por exemplo, não posso decidir "Em exatamente 4 anos e meio quero fazer isto e aquilo...". É melhor algo como "O desafio para o ano que está vindo será este!". Com Tsuka comentei coisas como "Não estamos tão velhos, quem se importa se estamos errados! Temos idade o suficiente para ter desafios, temos que arrisacar!". Bom, sim, mas sempre devagar e com boas letras, hein? (risos). Existem muitas coisas das quias eu gosto, muitas coisas que ainda quero fazer! De verdade, aos que tem 10 e pouco, 20 e poucos anos, vocês se preocupam demais, está tudo bem se você estiver errado. Mas não enfrentar um desafio é imperdoável!
Dito isto, a partir de amanhã quero seguir me esforçando mais do que o ano passado! E já é dia 5, portanto, NYAPPY BIRTHDAY miku!
Omikuji: Papeizinhos que trazem previsões ou mensagens que podem ser de boa ou má sorte. Costumam ser vendidos nos templos e é típico compra-los no ano novo.
Tradução do espanhol por Coffee Break
Tradução do japonês por An Cafe Spain
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário