sábado, 28 de julho de 2012

Jornada para New Jersey com Kanon

"Os hóspedes e visitantes, todos ficam no mesmo hotel?
Jornada para New Jersey com Kanon (An Cafe)"

Vocês se lembram de quando comentamos sobre as viagens do Sakurai Takamasa com os garotos do An Cafe? Esse é um artigo que ele postou no AsianBeat falando sobre uma dessas viagens dele! Este é sobre a ida dele com o Kanon para a California.

Antic Cafe (ou An Cafe) é uma banda no cenário do visual-k rock do Japão que recebe alguma atenção internacional bem importante, e desde então eu tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente na Primavera de 2010. E eu estive envolvido com eles em cultural atividades diplomáticas no exterior em diversas ocasiões.

Em julho de 2011, eu subi no palco com o baixista do An Cafe, Kanon, como convidados do evento japonês da cultura pop, AnimeNEXT, em Nova Jersey.

Kanon tirando fotos de cosplayers fora da sala de eventos. 
Os hóspedes e visitantes misturavam-se em harmonia.

Os participantes estavam na casa das dezenas de milhares de pessoas na convenção AnimeNEXT (10ª maior convenção dos EUA) que teve lugar no centro do estado de Nova Jersey, em um salão de evento na periferia de uma cidade chamada Somerset. A distancia é de uma hora de Manhattan de carro, quando não há muito tráfego. Eu tive que olhar no Google Earth apenas para descobrir onde estávamos em relação às coisas, mas realmente não havia qualquer outra coisa por aí... O hotel em que ficamos também passou a ser ao lado do salão de eventos. Muitas das pessoas que estavam lá para participar do evento também resolveram se hospedar no mesmo hotel. Então, com hóspedes convidados e visitantes todos estando no mesmo lugar você pode imaginar quão facilmente isso poderia se transformar num total "evento" de cultura pop japonesa. Não posso imaginar o que está acontecendo no japão, mas eu me sinto em casa e um pouco como se estivesse num campo de treinamento de um clube desportivo ou algo assim.

Sem o tempo de viagem entre o hotel e o salão de eventos, não houve qualquer carga física. Mesmo se esquecêssemos  alguma coisa em seu quarto, poderíamos ir buscá-la e estar de volta na convenção dentro de 5 minutos. Durante o dia, eu voltei para o hotel para verificar meu e-mail e olhei para fora da janela do meu quarto no primeiro andar, então eu vi uma foto de cosplay acontecendo. "Essa é a configuração de um evento bastante pacífica", pensei comigo. Os otakus neste evento eram muito mais "imersos" do que aqueles que estavam no New York Anime Festival que eu participei no ano passado.
O evento de Nova York não é o suficiente! Queremos ser capazes de participar em eventos de otakus durante todo o ano! Esse é o tipo de espírito otaku por aí no AnimeNEXT.

 Yu Kimura uma pose em Manhattan.

O vôo de volta para o aeroporto de Nova York também foi bastante divertido como outros convidados do AnimeNEXT estavam também a bordo comigo. Havia os membros do visual-k banda, Mix Speaker’s Inc., que haviam tido uma performance no evento, Sixh, que apareceu no desfile de moda, a modelo e cantora, Yu Kimura, que fez sua estréia solo no evento e o Kanon e eu.

Yu Kimura foi confiada para o cargo de Embaixadora Kawaii para o Japão pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros em 2009. Eu também passei a ser o produtor desse projeto, mas os Estados Unidos, desta vez, foi o quinto país que visitamos juntos.
Desde o final de 2007 para 2008 eu estava na maior parte sozinho em minhas viagens ao redor do globo, para a Europa, Oriente Médio, América do Sul, em toda a Ásia, quando comecei a tentar formar as bases da diplomacia cultural anime. Então, ele foi realmente encorajador e agora têm todos estes amigos que me fazam companhia sempre que viajo.

Depois AnimeNEXT, nós saímos para jantar para comemorar no China Town em Manhattan. Kanon na frente.

Eu acho que é importante para chegar lá e experimentar uma terra estrangeira sozinho, mas fazendo algo como sendo parte de um evento de grande escala com um grupo de amigos é tão importante e gratificante. Minhas aventuras só vão continuar a partir daqui e espero que os contatos que tive até agora estabelecidos por meio da diplomacia cultural continuam a se expandir ainda mais. Não importa quantos vínculos você tenha, é o tipo de coisa que nunca é demais.

Traduzido por Coffee Break
Texto Original em Inglês e imagens por Asian Beat
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário