quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Shoxx nº233 (parte 1)


Logo quando o An Cafe anunciou o seu retorno, a revista Shoxx fez uma entrevista com o nosso amado vocalista (noticia). Confira abaixo a tradução da primeira parte dela!

miku
Antic Cafe/Lc5

31 de agosto de 2009. Anunciado no site oficial: a inesperada 【pausa nas atividades】. Esse anúncio foi realmente repentino. E junto desse anúncio, eles disseram que eles parariam as atividades depois do show no Budokan que seria realizado no dia 04 de janeiro de 2010."Esperem que o An Cafe vai voltar as atividades mais uma vez no futuro. Esse período de pausa é para podermos recarregar as baterias. Cada membro tem o desejo de recarregar as energias individualmente e nós sentimos que isso é importante para o momento." 
E depois das palavras desse anúncio, eles praticaram e agora estão de volta.
A data foi prometida. O dia do encontro. E agora, antes desse dia, iremos ouvir os sentimentos do Miku.

― Antes de tudo, bem vindo de volta.
Realmente, né? Obrigado.

― Já faz um tempo desde a última vez que eu conversei com o Miku do An Cafe.
Faz cerca de dois anos, né? Por dentro, eu sei que o Miku do Antic Cafe e o Miku do Lc5 são os mesmos, mas os membros realmente são diferentes, as bandas são diferentes e a cor também. Então eu acho que como vocalista, eu tenho que mudar de acordo com a banda.

― É isso que você sente?
Sim. É isso que eu sinto. Realmente, quando eu estou com os membros do An Cafe, eu me torno o 【Miku do An Cafe】.

― Quando que saiu a conversa entre o An Cafe sobre o retorno?
Cerca de um ano atrás. No começo, eu conversei sobre isso com o Teruki, e depois disso, passamos a nos reunir com mais frequência, e nos aniversários e coisas do gênero, saíamos juntos para comemorar.

― Mas isso não significa que vocês não se viam a muito tempo, né?
Isso mesmo. A conversa sobre recomeçarmos, foi um ótimo encontro.

―Vocês disseram "Para deixar o café mais gostoso, nós vamos atrás de novos grãos", certo? E encontraram bons grãos?
Encontramos. Eu realmente acho que encontramos. Eu acho que tanto o Teruki, como o Takuya, o Kanon e o Yuuki - e claro, eu também- encontramos bons grãos para podermos voltar. Agora, eu realmente acho que foi bom nós temos tido essa pausa nas atividades. Nós sempre estávamos fazendo isso e eu acho que estávamos deixando alguns caírem. Tanto como banda, como com nós mesmos. Hoje em dia, eu ainda penso que não teríamos conseguido fazer mais do que aquilo.

― Não teria conseguido fazer mais do que aquilo?
Assim... Eu queria ser normal.  Quanto ao An Cafe, parecia que não conseguíamos encontrar uma individualidade para ele. Parecia que o pop tinha ido embora e estava ficando intolerável.  A banda queria obter mais uma camada, projetar a sua individualidade e espalhá-la.

― Eh? Você não queria ser o contrário de normal? Então todo mundo ficou desesperado para fazer a projeção da individualidade. O An Cafe é essa banda que quer que sua individualidade esteja lá e eles são amados por isso. 
Isso mesmo. Eu tinha me acalmado e pensado sobre isso, até que eu entendi. Mas eu acho que foi como eu acabei de dizer: naquele tempo havia muito "Falando do An Cafe" e como indivíduo  eu estava bastante cansado. Naquele tempo, o An Cafe era uma camada na idade dos fãs, o centro dos estudantes de ensino médio, e eu tinha um desejo de ter uma banda que pessoas mais adultas fossem ouvir a música que viéssemos à fazer. Claro que eu não estou dizendo que não preciso dos fãs que estão no ensino médio, mas eu queria uma banda que abrangesse uma camada mais ampla. Quanto ao glitter, ou à dizer Nyappy... Eu não estava querendo isso, eu queria ser normal. Então, eu acho que se tivéssemos continuado, o An Cafe não seria mais o An Cafe.

Traduzido por Coffee Break
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário