sábado, 15 de dezembro de 2012

ANCAFESTA ’12 SUMMER DIVE: Dia 1

An Cafe’s ANCAFESTA ’12 SUMMER DIVE: Dia 1
O site ROKKYUU Magazine fez um live report do SUMMER DIVE que o An Cafe realizou no dia 08 e 09 de setembro!!!
Confira agora o live report do primeiro dia!

Alguns podem considerar o 08 de setembro como outono, mas o calor sufocante assegurou que a denominação 'SUMMER DIVE: revivendo os dois anos e meio de An Café' estivesse bem descrita. No hall de entrada, fãs comemoravam antecipadamente e tiravam fotografias junto a pôsteres, a fim de registrar os inúmeros exemplos de moda estilo Harajuku em homenagem aos verdadeiros Reis de Harajuku, que retomavam suas coroas.

Uma abertura triunfal saudou com estilo, a ascensão do banner “SUMMER DIVE”, e uma alegre melodia circense trouxe a banda para os ansiosos cafekkos que estavam esperando-os. Na verdade, o An Cafe adentrou por entre os fãs, surgindo nas arquibancadas e percorrendo seu caminho através da arena para o palco, acenando alegremente e tocando as mãos a seu alcance.

Gritos ressoavam com os acordes iniciais de quase todos os números, mas a emoção reprimida explodiu em aplausos durante o início de "Smile Ichiban Ii Onna", e fitas de um azul vibrante e prata, foram lançadas por sobre a multidão, fixando-se em milhares de mãos que se agitaram acompanhando a melodia. Braços movendo-se em infinitas ondas expressavam o amor profundo que cumprimentou o primeiro solo da noite do guitarrista Takuya. Enquanto isso, Miku girou o pedestal do microfone, que estava com um toque pessoal, habilmente confiante e agradecido por estar em casa.

 "Touhikairo" iniciou-se com jatos de fumo e um rosnado de Miku, além de luzes vermelhas que cobriram o estádio. O trecho “hard” misteriosamente suave na faixa do alegre refrão.  Miku terminou a canção com um rosnado que soava algo como "Guitarra vermelha, lixo bastardo.".


Se o número de abertura foi recebido com um rugido, "Takaido" originou verdadeira cacofonia. As apresentações dos membros foram altas e orgulhosas, mas nenhuma tão vigorosa como as de “NYAPPY! NYAPPY! NYAPPY!” ou os gritos finais “An Cafe! An Cafe! An Cafe!”. Miku estava eufórico: " Yoyogi, Nyappy!”.  A longamente aguardada “NYAPPY” trouxe uma sensação maravilhosa, admitiu ele. A multidão repetiu em coro as palavras há muito esperadas: "Bem vindos de volta!".

"É como encontrar o seu amigo pela primeira vez depois de longas férias de verão", ponderou Miku. Mas ele logo acrescentou: "Hoje é a nossa lua de mel, então vamos apreciá-la!".

 Lasers verdes com vigas de fora e canção-título do show trouxe algum rock real para o show. Apesar do vocal suave de Miku, a parte instrumental de "SUMMER DIVE" estava cheio da corajosa guitarra e o kanon mantia o baixo real durante os versos. A banda foi cercada por 360 graus de furitsuke dedicado (coreografia de mão detalhada), pulando e visual kei padrão, oritatami (dobra da cintura). Em "Wagamama Koushinkyoku" eu vi o Miku, Kanon e Takuya se misturando na frente e atrás do palco, em seguida, o vocalista começou a inclinar-se para a frente em resposta a mãos estendidas da multidão, antes de regressar ao bate cabeça. "Todo mundo me copie!" ele encorajou, embora alguns dos fãs de An Cafe tenham provado ter mais coragem que o vocalista deles. Um círculo de pequenas luzes verdes rodou sobre Miku que dançou e rodopiou, um divertido começo para a tradicional e ainda festiva "Tekesuta Kousen". Dançando e

A circle of green pinpricks rotated about miku who danced and twirled, a fun beginning to the traditionally festive yet hyper “Tekesuta Kousen.” Dançar e bater palmas aprimorava a atmosfera, embora o meio-grunhido do Miku trouxesse um acento um tanto violento para música. A multidão cantava as linhas com muita satisfação, as mãos em forma de coração enquanto Kanon fervorozamente balançava no palco e Miku deixava descuidadamente o microfone cair no chão, sua atenção voltada 100% para os fãs.
O Miku anunciou: "Nós estamos indo para reescrever para que hoje seja a sua melhor memoria de verão e se ninguém teve nenhuma memória divertida no verão, então essa será a sua melhor memória". Teruki refletiu sobre a sua melhor memória: uma viagem que ele fez juntamente com Kanon. "Teve essa pequena rã no banho que surpreendeu o Kanon", revelou com uma risada.

"Eu apenas quero que todos explodam hoje" Disse Takuya.

Não deixando Yuuki falar, Teruki rapidamente disse que estava cheio de revelações. "O Yuuki teve muito tempo livre. O Miku sugeriu que nós colocássemos folhetos nas caixas de correio para que o Yuuki ficasse olhando para a própria caixa de correio por muito tempo, mas ele colocou um fim nesse plano quando decidiu que os nossos folhetos não caberiam.”.

O Yuuki ficou muito feliz em voltar aos negócios, instruindo a multidão nas ações intrinsecamente complicadas que projetaram pessoalmente para a faixa "Blooming saku-", do recente lançamento Amazing Blue. Após três práticas adicionando primeiro o ritmo e depois o vocal, a multidão freneticamente ensaiou enquanto a banda falava que logo eles teriam sua chance real de colocar isso em prática.

Apesar da simplicidade da doce da melodia, as ações adicionaram um toque de expressão simples e a multidão certamente apreciou o o novo número. "Wow, você foram todos juntos!", elogiou Miku. A recompensa deles foi o maduro jazzy "Koi no Dependence" Os tons suaves de Miku se adequavam para um chá, o baixo do Kanon e o suave verso no fundo em conjunto com a bateria de Teruki trouxe um tempo mais adulto, tendo como pico um Miku afundado até os joelhos em súplica.

Fora da escuridão, um brilho azul iluminou "Jibun Setsumeisho (manual de autoinstruções).". Bastões de estrelas queimaram em volta das plataformas, balançando de um lado pra outro e cintilando magicamente em harmonia com a meldia linda e gentil.


Uma música estilo Disney e uma narração explicando algo sobre piratas deu início a uma estranha performance. Vozes levantavam e abaixavam o tom e estendiam ao ritmo de desenho animado, e a banda assumiu seus personagens de pirata. Kanon chamou "Yahoo!" para o mar, chocado ao ouvi-lo responder e logo foi cumprimentado por Teruki. "Bom dia, Kanon. Estudei durante toda a noite, então eu não dormi”. Os dois logo decidiram que estavam com fome e queriam saber se Yuuki estava cozinhando um pequeno-almoço, como ele deveria ter feito.

O Yuuki logo anunciou descaradamente: "Eu ainda não estou cozinhando. O Takuya que ficou de juntar os ingredientes, mas eu não o vi ele". E então, aparecendo com um sincronismo conveniente, o Takuya reclamou: "Os peixes não estão mordendo a isca!". "Eu estou com fome, também," Miku falou em uma voz de seu personagem comicamente lenta.

De repente, uma tempestade quebrou a paz do oceano e a banda foi atacada pelo Ikachichi (pai da Lula). Ele contou quatro humanos, pois estava confuso com o cheiro de lula do Yuuki, que alertou a banda para o fato de que ele não podia ver. Mesmo assim, o Ikachichi estabeleceu um desafio para ser superado.

Encurtando a longa história, a banda foi forçada a revezar um por um para cantar uma frase viral de comercial japonês de desodorante  – " Shoushuu riki" –corretamente, e todos falharam por várias questões tonais e líricos, até que a multidão foi despertada para cantar com eles, não uma, mas três vezes. Miku adivertiu eles: "Se vocês não cantarem com total força neste momento, nós vamos ser presos no tempo 'shoushuu riki'". E a multidão pareceu leva-lo a serio, cantando muito alto até finalmente eles ganharem um passe.

A banda aplaudiu dizendo “Finalmente, finalmente nós podemos avançar!”. No entanto, Miku não estava satisfeito até que ele tivesse a multidão cantando alto um bis de "NYAPPY!" com os dedos fazendo tradicional sinal com a mão.

"NYAPPY in the world" decolou com ousadia, primeiro fazendo os braços ‘voarem’ e em seguida as cabeças. Miku ergueu um martelo de plástico e falou a multidão através de. "Oi, menina ali! Ei, você, menino! Sem descanso!". Enquanto a multidão batia cabeça, ele propôs uma questão: "Quem vocês acham que tem o mínimo de 'experiência'?”. Embora o consenso unânime tenha sido "Miku!", o vocalista deve ter desgastado seus tampões, porque ele ouviu "Yuuki!" e então começou a perguntar ao tecladista sobre a profundidade de sua "experiência".

Encurtando a longa história, a banda foi forçada a revezar um por um para cantar uma frase viral de comercial japonês de desodorante  – " Shoushuu riki" –corretamente, e todos falharam por várias questões tonais e líricos, até que a multidão foi despertada para cantar com eles, não uma, mas três vezes. Miku adivertiu eles: "Se vocês não cantarem com total força neste momento, nós vamos ser presos no tempo 'shoushuu riki'". E a multidão pareceu leva-lo a serio, cantando muito alto até finalmente eles ganharem um passe.

A banda aplaudiu dizendo “Finalmente, finalmente nós podemos avançar!”. No entanto, Miku não estava satisfeito até que ele tivesse a multidão cantando alto um bis de "NYAPPY!" com os dedos fazendo tradicional sinal com a mão.

"NYAPPY in the world" decolou com ousadia, primeiro fazendo os braços ‘voarem’ e em seguida as cabeças. Miku ergueu um martelo de plástico e falou a multidão através de. "Oi, menina ali! Ei, você, menino! Sem descanso!". Enquanto a multidão batia cabeça, ele propôs uma questão: "Quem vocês acham que tem o mínimo de 'experiência'?”. Embora o consenso unânime tenha sido "Miku!", o vocalista deve ter desgastado seus tampões, porque ele ouviu "Yuuki!" e então começou a perguntar ao tecladista sobre a profundidade de sua "experiência". "No jogo?" perguntou Yuuki, com invisível gota de suor estilo anime se materializando devido ao seu tom nervoso. "Você é um homem?" vaiou Miku. "Não, sério, isso é menos do que a capacidade do local?"

Yuuki falou para passar a questão e o Miku deixou isso de lado. "Ok, início da música!" ele falou, e a música continuou, terminando com uma impressão lamentável de Donald Duck, esclarecido apenas pelo fantoche que Miku erguia.



Miku perguntou "Você se lembram que horas é agora?". Uma menina fez seu conhecimento ser reconhecido com um grito: "Nagata!", impressionando a banda suficiente para fazê-la levantar a mão para seu reconhecimento.

O Teruki foi quem explicou o seu seguimento de destaque: "Nossa equipe renomeou toda a set list como “Vingança do Teruki Monomane (impressão)”, mas eu nunca perdi! Eu nunca estive competindo, então como eu poderia perder?" Ao mesmo tempo, ele falou para a platéia sua impressão sobre o sétimo segredo de Gian (Jaian) de Doraemon, com alguns outros do lado.

"Levantem suas luzes!" gritou o vocalista, as bonitas luzes foram eficazes para a otimista "Amazing Blue", balançando no ritmo da batida. Por fim, Yuuki tomou o centro das atenções, balançando para fora do seu pódio, seus familiares amigos do hip-hop brilhando tanto quanto as estrelas iluminando o estádio. Tambores e pratos rápidos e emocionantes fizeram a transição para "Bou K Mental Clinic" (você-sabe-quem K Mental Clinic)" e a multidão gritou junto com Miku. Luzes verdes iam pra frente e pra trás entre Kanon e Teruki para breves exibições individuais. Enquanto isso, o vocalista se mantinha ativo, descendo a rampa, sentando no trilho do lado direito e passando através da passarela pra cumprimentar os fãs atrás. Ele pulou todas as pausas para uma mudança brusca na música, os instrumentos fornecendo todo o poder necessário para impulsionar a platéia de trás e da frente antes de um orgulhoso retorno para o refrão da música.

"Yoyogi, sacudam suas cabeças!" Miku gritou, e as cabeças voaram. Literalmente um "bang" deu início a "Omocha Gangu", faíscas estouraram no palco e logo esfriaram por jatos de fumaça que exacerbou o "rock-sujo-e-baixo". O contraste com o final tremendamente brilhante foi marcado, e serviu apenas para destacar a positividade de "Kakusei Heroism". Luzes brilharam em direção ao palco enquanto a melodia cativante foi trazida a vida pelo acentos dramáticos dos sintetizadores de Yuuki. Sua entrada fez o número realmente especial e terminou o show com um esplendor dinâmico.

"Mou ippai" (literalmente, mais um copo de café - o jeito único dos cafekkos de pedir para a banda tocar mais uma vez), a multidão gritou, e eles responderam com um sorriso afetado.

O Miku começou "Já faz muito tempo. Eu nunca achei que eu iria me sentir tão bem assim. E quanto à você Kanon?".

"É como mergulhar na melhor banheira do sento (casa de banhos público)" Kanon respondeu.

Miku logo ficou sério, agradeceu a todos por esperar, enquanto Yuuki tocava uma emocionante melodia no fundo. "Eu forcei eu mesmo a se tornar um adulto, mas eu acho que o An Cafe é para nós -e para todos que estão aqui-  uma terra dos sonhos, um lugar para crianças. Todos vocês trabalharam duro em seus empregos e na escola quando precisam de um estímulo ou de deixar alguma marca, e eu espero que vocês possam voltar aqui, por nós. Isso é o que desejo para o retorno do An Cafe. Com esses sentimentos frescos na memória, por favor, escutem esta canção." "You" fez um adequada conclusão para o discurso, dos altos e orgulhosos instrumentos para o som do vocal doce do Miku, as lantejoulas de seu microfone brilhando com toda a alegria e amor dirigido para o palco de milhares de telespectadores.


Enérgica e brincalhona, "Ese Uranai" quebrou a serenidade com uma batida atrevida e um baixo marcante. Miku liderou a difícil coreografia, fazendo um delicado agradecimento quando a música acabou. "Daisuki da (amo vocês!)" ele gritou, e a platéia respondeu. Ao sinal de Miku, todo o local floresceu em um campo vermelho, as toalhas do An Cafe foram levantadas e se estendiam por toda volta.  Como se detestassem o fim da noite, a banda trouxe "BondS~Kizuna~" com instrumentais variados, a plateia gritou do início ao fim até Miku se envolver, balançando sua cabeça desalinhadamente. "Vocês atualizaram hoje sua melhor memória de verão?" ele perguntou, e a multidão rugiu.

O Teruki começou dizendo emocionalmente "Todos os dias havia pessoas dizendo que estavam esperando por nós... Nós fomos capazes de voltar por causa de vocês, os Cafekkos."

"Ter um lugar para dizer "Cheguei em casa!" e ser bem-vindo nessa 'casa' é realmente incrível", adicionou Takuya.

"Mesmo que nós tenhamos praticado muito e feito muitas preparações, eu realmente não acreditei que havíamos voltado até chegar nesse palco e ver vocês ai", confessou Miku. "Obrigado à todos vocês."

O renascimento espetacular realizado a um som que reafirmava do vínculo entre An Cafe e seus fãs, não deixou dúvidas de que a banda está pronta para um novo começo. Essa foi a sensação de dentro do estádio, no final desse primeiro de dois shows comemorativos e consecutivos.


Set List

01. Smile Ichiban Ii ♀ (Onna)
02. Touhi Kairo
03. Takaido
04. SUMMER DIVE
05. Wagamama Koushinkyoku
06. Tekesuta Kousen
07. Blooming -saku-
08. Koi no Dependence
09. Jibun Setsumeisho (Self Instruction Manual)
10. ~ Etcetera THE SUMMER ~
11. NYAPPY in the world
12. Duck no Magical Adventure
13. Amazing Blue
14. Bou K Mental Clinic (You-know-who K Mental Clinic)
15. Gangu
16. Kakusei Heroism

Encore
01. YOU
02. Ese Uranai
03. BondS~Kizuna~



Tradução por Coffee Break
Live report e fotos por ROKKYUU Magazine
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário