O An Cafe deu uma entrevista para a revista francesa Japan LifeStyle e nós, do Coffee Break, trazemos ela traduzida para vocês!! Aproveitem!!
An CafeEles vão voltar a fazer barulho!
Miku, Kanon, Yuuki, Teruki e Takuya estão de volta! Depois de um hiatus que parecia interminável para os fãs, o anúncio de seu retorno desencadeou as paixões.
- Discorramos sobre as atividades deles durante os últimos 2 anos...
Miku formou um outro grupo de visual, Lc5, onde ele continuou a trabalhar duro para fazer boa música. Kanon compôs músicas para outros artistas. Em paralelo, ele lançou o projeto kanon x kanon (em colaboração com Kanon WAKESHIMA) Teruki, Takuya e Yuki lucraram tocando ocasionalmente com outros grupos e artistas.
- Quais são as razões por trás deste hiatus?
Este hiatus nos deu tempo para novas experiências fora do An Cafe, das quais os frutos serviram para melhorar o grupo. Antes de decidir fazer essse break, nós tinhamos a sensação de ter esgotado quase todos os nossos recursos em termos de criação, e nós não nos sentíamos tão fortes para fazer crescer as poucas idéias que nos restavam. Nos faltava fortemente a técnica e idéias inovadoras para nos expressarmos no palco. Em poucas palavras, já se via em andamento [o hiatus]. Para nós, continuar após essa constatação seria como encurtar, em meio à desvantagem, a esperança de vida do grupo. Nós todos tinhamos a necessidade de tentar aprender outras coisas. Mas ao mesmo tempo, não queríamos uma separação definitiva; é por isso que a solução de um hiatus se revelou a melhor.
- O ano de 1012 marcou seu retorno aos palcos e aos estúdios. Quando foi tudo decidido?
É muito simples: nós queríamos nos ver tanto quando ao An Cafe! Miku deu o primeiro passo, na primavera de 2011. Ele já havia falado com Teruki, então todos nós nos reunimos para conversar. "O momento [de relançar o grupo] chegou!" É um pouco do que Miku disse naquele momento. A decisão final foi tomada muito naturalmente; sem encucações para saber se deviamos ou não nos juntar novamente. Contudo, nós devíamos esclarecer vários pontos, como a data de nosso comeback, que deveria coincidir com nossos projetos anexos.
- O que vocês esperam deste comeback?
Temos pressa em rever todos os cafekkos do mundo. Nós queremos ouvir novamente o "NYAPPY!" de nossos cafekkos e rever seus sorrisos, porque o nyappy permaneceu essa palavra na qual todos nos apoiamos!
- Vocês têm uma mensagem para estes fãs que os esperaram durante 2 anos?
Obrigado e desculpem-nos por fazê-los esperar tanto tempo. Nós desejamos realmente agradecê-los por terem continuado fãs do An Cafe. Nós esperamos retribuir bem a sua espera com boa música. Então, vamos nos divertir novamente, todos juntos!
- Uma palavra para aqueles que vão conhecê-los através deste mini-álbum?
Miku: Nós concentramos toda a paixão acumulada nestes últimos 2 anos neste novo disco. Cada uma das canções está repleta de nosso amor. De vez. Eu estou verdadeiramente confiante no que diz respeito ao lançamento deste mini-álbum.
Yuuki: Vocês jamais poderão larga-lo, não importa o número de vezes que escutem!
Takuya: "O An Cafe pré-hiatus e pós-hiatus" vocês poderão ouvir as duas facetas do grupo neste CD.
Kanon: Todas as músicas são únicas!
Teruki: A música deste álbum coincide com nosso estilo original, mas mostra igualmente as novas perspectivas do grupo.
- Sem querer trazer-lhes mau agouro, mas para quando se espera uma nova pausa?
Nós temos vontade de ficar juntos para sempre! Entretanto, as coisas e as pessoas evoluem, então, como sabem, nós não podemos afirmar 100% que ficaremos sempre juntos. Evidentemente, nós podemos ter vontade de férias longas ou de passar o tempo compondo e gravando músicas... Mas seria uma pausa curta, comparada à última.
- Como é este mini álbum?
O conceito da obra completa, das roupas de palco, e em particular, da faixa-título, "Amazing Blue", apóia-se na temática dos piratas. De início, nós tentávamos apenas exprimir nossas experiências recentes, que nós chamamos de "cofee beans" [NT "grãos de café"]. Nós escrevemos as músicas dessa composição com o espírito completamente livre. Ouvindo a versão final, sentimos novamente a mesma paixão pela música de nosso primeiro álbum.
- É sempre fácil assim de trabalhar com os outros membros?
A gravação se passou sem acidentes. Como nossa última gravação juntos tinha sido a muito tempo, nós tínhamos a impressão de trabalhar juntos pela primeira vez! (risos) Mesmo assim, o diálogo se fez naturalmente, como no passado. A única diferença é que nós amadurecemos e nos tornamos musicistas mais experientes.
- Seus álbuns e singles anteriores eram muitos coloridos. Quais são as suas influências nesta última composição?
Nossa música não mudou de fato. Nós apenas incluimos as músicas que achamos serem interessantes! Eu espero que, escutando este álbum, vocês possam apreciar essas faixas tanto quanto nós tivemos prazer em compor. Vocês podem encontrar nelas alguns elementos que refletem o antigo An Cafe, mas também descobrirão igualmente algo de novo. No geral, An Cafe continua An Cafe. Nós estamos apenas mais poderosos hoje em dia.
- Isso se traduz para um novo som - mais pop, eletro, tecno, rock...?
Takuya: Nós testamos muitas coisas novas... Então escutem e julguem por si mesmos!
Yuuki: Vocês escutarão uma mistura de vários estilos musicais... Que nós já testamos antes! Porque é isso, o An Cafe.
Kanon: De fato, é difícil categorizar nossa música dentro de um só estilo... Somos simplesmente nós.
- O estilo "Oshare key" continua, na atualidade?
Nós mesmos não temos certeza de que é oshare. Em contrapartida, o que temos certeza é de que sempre quisemos ser únicos. Hoje em dia, desejamos ser oshare e pop, como no passado, mas também evoluir nosso estilo.
- Sua fanbase fora do Japão não parou de crescer depois do seu debut. Isso lhes dá vontade de trabalhar com artistas estrangeiros?
Takuya: No momento, não temos nenhum projeto de colaboração com artistas estrangeiros, mas se a ocasião se apresentar, faríamos com prazer. Nós desejamos colaborar com quantos artistas for possível!
Kanon: Pessoalmente, eu adoro Rasmus Faber (autor, compositor e produtor sueco). Seria interessante se ele pudesse fazer um remix jazz de uma música do An Cafe.
Teruki: No momento, não está na programação, mas se nós tivermos a chance de colaborar com outros artistas, basta que um passe correndo entre nós! (risos)
- Podem nos explicar as razões de uma tour européia (17 de novembro em Marseille e 18 de novembro em Paris), em tão pouco tempo após seu retono?
Miku: Simplesmente porque nós amamos nossos fãs europeus tanto quanto amamos nossos fãs japoneses!
Yuuki: Nós queríamos reencontrar os cafekkos do mundo inteiro assim que possível, então, este é um bom momento.
Takuya: Por várias razões, a principal é que queríamos rever estes fãs que esperaram nosso comeback.
Kanon: Após o anúncio do nosso hiatus, nós fizemos uma tour no Japão com intuito de dizer adeus a nossos fãs, mas não pudemos ter a chance de fazer o mesmo no estrangeiro. De repente, tivemos a sensação de ter ficado faltando algo.
Teruki: Na verdade, os shows, a gente pode fazer do mesmo jeito como musicistas adicionais! (risos) Estou brincando... Falando sério, depois da nossa decisão de entrar em hiatus, eu comecei a twittar. Então eu percebi o número de fãs estrangeiros esperavam rever o An Cafe. Saber que nos esperam é razão suficiente para vir.
Traduzido por Coffee Break
Por favor, não retirar sem os devidos créditos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário